Início/Parceiros / Fortinet
Fortinet é uma empresa americana especializada em equipamentos de segurança de rede. Se destaca como uma das principais empresas de comercialização de softwares, produtos e serviços de cibersegurança: firewalls, antivírus, segurança de dispositivos, controle web e prevenção de intrusão, sendo o principal produto da marca o FortiGate.
Serviços
FortiGate: Firewall de Próxima Geração (NGFW)
Visão Geral
Os firewalls de última geração FortiGate utilizam processadores de segurança específicos e serviços de segurança contra ameaças e inteligência dos laboratórios FortiGuard para fornecer proteção de alto nível e alto desempenho, incluindo tráfego criptografado. O FortiGate reduz a complexidade com visibilidade automatizada de aplicativos, usuários e rede e fornece classificações de segurança para adotar as práticas recomendadas de segurança. Como os arquitetos de segurança consideram como fornecer proteção abrangente contra ameaças para suas empresas, incluindo prevenção de intrusões, filtragem da Web, antimalware e controle de aplicativos, eles enfrentam um grande obstáculo à complexidade ao gerenciar esses produtos pontuais sem integração e falta de visibilidade. O Gartner estima que, em 2019, 80% do tráfego corporativo será criptografado e 50% dos ataques direcionados à empresa serão ocultados no tráfego criptografado
Detalhes
Os firewalls corporativos FortiGate oferecem implementações flexíveis da borda da rede ao núcleo, data center, segmento interno e nuvem. Os firewalls corporativos FortiGate utilizam processadores de segurança (SPUs) específicos que oferecem desempenho escalável de serviços de segurança avançados, como proteção contra ameaças, inspeção SSL e ultrabaixa latência para proteger segmentos internos e ambientes de missão crítica.O FortiGate NGFW fornece visibilidade automatizada de aplicativos em nuvem, dispositivos de IoT e descobre automaticamente a exibição de topologia de ponta a ponta da rede corporativa. O FortiGate é uma parte fundamental da malha de segurança e a segurança validada protege a rede corporativa contra ataques conhecidos e desconhecidos.
Características e Benefícios
Proteção contra ameaças de alto desempenho
Maior proteção contra ameaças e desempenho de inspeção de SSL do setor para proteger contra ataques de malware ocultos no tráfego criptografado

Eficácia validada da segurança
Atualizações de inteligência de ameaças contínuas e certificadas de forma independente fornecem proteção robusta contra ataques conhecidos e desconhecidos

Proteja aplicativos essenciais
Segmentação altamente escalável e latência ultra baixa para proteger segmentos de rede

Avaliação contínua de riscos via automação
Aproveite os recursos automatizados de fluxo de trabalho e auditoria para lidar com equipes de segurança escassas e manter continuamente a postura de conformidade

Integração do Security Fabric
Compartilhe ameaças de forma inteligente em toda a superfície de ataque digital para fornecer proteção rápida e automatizada

Gerenciamento de segurança de classe corporativa
Forneça uma política de segurança consistente - Painel de vidro único para gerenciar ativos de segurança, independentemente do local e do fator de forma

Principais Recursos
1) Firewall - Next Generation Firewall
Firewall de Próxima Geração com recursos avançados de regras por IP, dispositivos de rede como Desktops, notebooks, tablets, smartfones e usuários, ou seja, independente de qual dispositivo o usuário utiliza ele sempre será reconhecido por sua identidade de rede.

2) Recursos de UTM - Unified Threat Management
Segurança consolidada através de recursos de Web Filtering por categorias, Antivírus de navegação, IPS - Intrusion Prevention System, Antispam e Controle de Aplicações.

3) Antivirus de navegacao
Proteja os seus usuários através do antivirus de navegação, bloqueando ameaças como Vírus, Spyware e outros no Firewall, antes mesmo do pacote chegar na estação do usuário.

4) Web Filtering - Filtro de Conteúdo de navegacao
Controle de uso da Internet através de categorias de sites disponibilizados pela rede de Segurança da Fortiguard. Crie perfis de navegação por Grupos de usuários Integrados com Active Directory, tome medidas de bloqueio, Liberação ou Liberações por tempo determinado (Quota) ou até mesmo liberações em períodos pré-definidos do dia. Tudo fica registrado em logs que servem para gerações de relatórios em Tela, em PDF e envio por e-mail.

5) Aplication Control
Controle o uso de aplicações na sua rede. Com este recurso habilitado é possível determinar quais aplicações podem ou não trafegar pelo seu link de Internet. É possível bloquear aplicações como P2P, Instant Messaging, Navegadores e milhares de aplicações conhecidas. As assinaturas de Aplicativos conhecidos são baixados automaticamente através da rede de Segurança da Fortiguard e são disponibilizadas para uso imediatamente. É possível bloquear, permitir ou apenas monitorar o uso de uma Aplicação. É possível controlar o uso de Aplicações da WEB 2.0 como, por exemplo, liberar o Facebook mas não permitir o uso do chat ou de aplicativos como FarmVille ou outros.

6) IPS - Intrusion Prevention System
Proteja sua rede contra ataques, com o IPS da Fortinet. Receba assinaturas de ataques conhecidos através da rede de Segurança da Fortiguard, ou de ataques de "Zero Day" através de comportamento de pacotes. Este sistema detecta e impede invasões de sistemas publicados como Servidores WEB com vulnerabilidades não corrigidas, aplicações e seus protocolos, de forma simples de configurar e eficiente para o seu negócio.

7) Antispam
Proteja sua rede contra e-mails indesejados através de sistemas de Reputação de IP, verificações de regras de Front-end, e vírus em arquivos anexados.

8) Balanceamento e Redundância de Links
Utilize 2 ou mais links de internet de forma balanceada, definindo quais aplicações serão roteadas por determinado link. Este balanceamento ainda permite que todo o tráfego seja direcionado para um dos links em caso de falha do outro, fazendo assim o Fail Over da Internet. Geralmente os equipamentos Fortigate possuem 2 Interfaces WAN, mas as demais interfaces Internas podem ser convertidas em mais interfaces WAN caso o seu negócio tenha esta demanda.

9) QoS de Internet ou VPN
Controle quanto do seu link será utilizado para cada aplicação ou usuários através do QoS. Este recurso permite que você determine um pedaço do seu link para um Grupo de usuários ou aplicações críticas para o negócio da empresa. Ex.: você pode determinar que o seu link de 5 Megas tenha 1 Mega garantido para e-mails, 1 Mega para navegação e o restante do acesso ao ERP.

10) VPN Site to Site (Gateway to Gateway)
Trabalhe remotamente, em Home Office, em Viagem ou de qualquer local com acesso à Internet através da VPN Client to Site da Fortinet. Instale um Cliente de VPN no seu Dispositivo Móvel e tenha acesso aos dados corporativos da sua empresa com total segurança. O Administrador pode definir quais dados podem ser acessados de fora da empresa, e todo o acesso é documentado em logs caso haja necessidade de auditoria.

11) Relatórios Gerenciais
Os Equipamentos da Linha Fortigate que possuem HDD interno permitem que você gere relatórios de uso de praticamente todos os recursos oferecidos pelo equipamento. Ex.: Crie relatórios de sites acessados por um determinado colaborador, medição de tempos que ele ficou naquele site. Gere relatórios de tentativas de invasões, estações infectadas por vírus que tenham tentado passar pelo Fortigate entre outros. Os relatórios podem ser gerados em tela, em formato HTML, PDF e até mesmo enviados por e-mail.

12) Wan Otimization
Otimize os uso dos links de Internet habilitando os recursos de Wan Otimization em sua Rede. Este recurso permite que você diminua o tráfego entre dois escritórios através do cache de dados que são enviados através dos links. Uma vez que um arquivo é copiado de um site para outro, o sistema guarda o cache daquele pacote na ponta de destino, da próxima vez que um usuário copiar o arquivo, este pacote não é retransmitido, portanto, ele será aproveitado da ponta de destino, gerando assim economia de banda do seu ambiente.

13) Web Cache
Salve recursos dos seus links de Internet. Habilitando este recurso, o Fortigate fará um cache das páginas web acessadas pelos usuários. Quando um usuário acessar este página novamente, o Fortigate verifica se a página da web sofreu alterações, caso o conteúdo ainda seja o mesmo, o Fortigate entrega para o usuário a página que ele tem armazenada em disco, fazendo com que o acesso seja imediato para o usuário e não gere tráfego de download repetido no link de Internet.

Modelos
O FortiGate NGFW está disponível em vários modelos diferentes para atender às suas necessidades, desde dispositivos de hardware de nível básico até dispositivos de última geração para atender aos requisitos mais exigentes de desempenho de proteção contra ameaças. Isso garante que o campus corporativo, o centro de dados principal ou segmentos internos, o FortiGate possa se ajustar perfeitamente ao seu ambiente.

Pequenas Empresas – Fortigate 30 – 90 Séries
Médias Empresas – Fortigate 100 – 900 Séries
Grandes Empresas – Fortigate 1000 – 3000 Séries
Enterprises – Fortigate 5000 – 7000 Séries
Principais Produtos
FortiSwitches
Os switches de segurança de acesso da Fortinet, FortiSwitch, integram-se diretamente na plataforma de segurança de rede Fortigate, com administração de switch e segurança de porta de acesso gerenciados a partir do Fortigate ou interfaces de FortiManager. Independentemente de como os usuários e dispositivos se conectam à rede, os administradores têm visibilidade e controle sobre a segurança da rede e acesso através de um único appliance, perfeitamente adequado para as organizações conscientes da ameaça de qualquer tamanho.
FortiWiFi
O FortiWiFi é a linha de gateways de segurança wireless que inclui um ponto de acesso sem fio, padrão 802.11a/b/g/n, ao appliance FortiGate.Fornece proteção de rede, proteção de conteúdo e aplicativos para redes wireless e cabeadas, sem prejudicar o desempenho ou gerenciamento.O FortWifi fornece um conjunto de alto desempenho de segurança, combina o FortiOS Fortinet (sistema operacional de segurança) com os processadores FortiASIC e funções de rede, incluindo Firewall, VPN, e Traffic Shaping; (IPS) Intrusion Prevention System; Antivirus/Antispyware/Antimalware; Web Filtering; Antispam; Application Control (e.g., IM and P2P); VoIP Support (H.323. and SCCP); Layer 2/3 routing. div.mt-2
FortiClient
FortiClient - software de gerenciamento de segurança de endpoint é uma solução de segurança abrangente tudo-em-um que amplia o poder de Unified Threat Management do FortiGate para pontos de extremidade na rede. Desktops, laptops, tablets e smartphones permitem que cada dispositivo FortiClient - local ou remoto, fixo ou móvel - se integre com o FortiGate. Sem taxas de licença por local, FortiClient toma os problemas de gerenciamento de vários terminais para que os usuários e clientes possam trabalhar de forma eficiente em qualquer lugar, a qualquer hora, sem comprometer a segurança. Algumas das principais funcionalidades disponíveis com a utilização do Forticlient são a de Antivírus, SSL VPN, Web Filtering, IPsec VPN, Application Firewall, otimização de WAN etc... div.mt-2
FortiAP
FortiAP são pontos de acesso (Access Point) finos, oferecendo acesso Wi-Fi seguro e baseado em identidade para sua rede corporativa, gerenciados centralmente pelo controlador WLAN integrado de qualquer dispositivo de segurança FortiGate. Com a integração da funcionalidade do controlador wireless no dispositivo FortiGate, a Fortinet oferece uma camada de acesso verdadeiramente unificada. Isso permite que você gerencie facilmente a segurança com cabo e wireless de um console de gerenciamento de um único aparelho, protegendo sua rede das mais recentes ameaças de segurança. div.mt-2
FortiAnalayzer
FortiAnalyzer - Segurança de Rede, Log, Análise e Relatórios de Appliances, dados de registro com segurança agregados da Fortinet Security.Apresenta um abrangente conjunto de relatórios customizáveis para a rápida análise e visualização de ameaças de rede, baixa eficiência e usabilidade. O FortiAnalyzer é um dos vários produtos de gestão da Fortinet com uma diversidade de tipos de implementações, flexibilidade de crescimento, personalização avançada com APIs e simples licenciamento. div.mt-2
FortiManager
Os appliances de gerenciamento de segurança FortiManager permitem gerenciar centralmente qualquer número de dispositivos de segurança de rede Fortinet como Fortigate, FortiWifi e FortiCarrier. Os administradores de rede podem controlar melhor a sua rede, agrupar dispositivos em domínios administrativos (ADOMs) aplicando de forma eficiente as políticas de segurança e atualizações de conteúdo. FortiManager é um dos vários versáteis produtos de gerenciamento de segurança de rede que oferecem uma diversidade de tipos de implementação, flexibilidade de crescimento, a personalização avançada através de APIs e licenciamento simples.
FortiWeb
O firewall de aplicação web FortiWeb fornece especializada proteção contra ameaças em camadas para médias e grandes empresas, provedores de serviços de aplicativos e fornecedores de SaaS. FortiWeb protege aplicativos baseados na web e dados voltados para a Internet de ataques e perda de dados. Usando técnicas avançadas para fornecer proteção contra fontes maliciosas, ataques de negação de serviço da camada de aplicação e ameaças sofisticadas, como injeção de SQL e scripts entre sites. Plataformas FortiWeb ajudam a evitar o roubo de identidade, fraude financeira e negação de serviço. Ele oferece a tecnologia necessária para acompanhar e fazer cumprir as regulamentações, as melhores práticas da indústria e políticas internas.
FortiMail
O Fortimail é um gateway de e-mail seguro flexível para qualquer tamanho de empresa. Ele é capaz de prover em uma única solução proteção contra malwares, spams, phishing e perda de dados (DLP) assim como encriptação baseada em identidade (IBE) e arquivamento de mensagens.
FortiADC
A linhaFortiADC (Application Delivery Controllers) são balanceadores de carga que podem ser fornecidos na forma de hardware como também no modelo virtual. Com ele é possível escalar uma aplicação através de alguns servidores em uma única localidade ou servir várias aplicações para milhões de usuários em todo o mundo. Através do SSL Offloading, HTTP Compression, Global Server Load Balancing, Firewall e Link Load Balancing, eles oferecem o desempenho, característicos de segurança que se precisa em um único investimento.
FortiSandbox
Com o crescente volume e sofisticação dos ataques cibernéticos, é necessária apenas uma ameaça para passar pela segurança para que uma violação de dados ocorra. Os CISOs adotaram o sandboxing como um componente essencial de suas estratégias de segurança para ajudar a combater ameaças anteriormente desconhecidas.Enquanto as superfícies de ataque estão se tornando mais dinâmicas devido à ascensão da IoT e dos serviços baseados em nuvem, a escassez contínua de talentos em segurança cibernética está levando as organizações a integrarem o sandbox com controles maiores e um alto grau de automação. As ameaças de hoje são cada vez mais sofisticadas e muitas vezes ignoram a segurança tradicional de malware, mascarando sua atividade maliciosa. Um sandbox aumenta sua arquitetura de segurança validando as ameaças em um ambiente separado e seguro. O FortiSandbox oferece uma poderosa combinação de detecção avançada, mitigação automatizada, percepção acionável e implantação flexível para interromper ataques direcionados e subsequente perda de dados. Também é um componente essencial da nossa solução de proteção avançada contra ameaças.
FortiCloud
FortiCloud da Fortinet é o gerenciamento baseado em nuvem para segurança, redes com e sem fio. Solução SaaS ideal para implantações MSP. Gerenciamento centralizado dos serviços FortiGates, FortiAP, FortiSwitches e SaaS.FortiCloud pode ajudar com seus desafios de segurança, com fio e sem fio de diversas maneiras. Nossa solução lida com dificuldades comuns de TI, incluindo provisionamento demorado, altos custos de investimento, gerenciamento complexo, vulnerabilidade a ameaças avançadas e a necessidade de escalar facilmente com o crescimento.